Home

Sabemos o quão farto é o mundo das palavras. Elas brotam em nossas cabeças de modo natural, algumas vezes instantâneo, normalmente não vemos necessidade ou razão para elaborar de modo organizado o que pensamos ou até mesmo escrevemos.

Nossos sentimentos e sensações estão diretamente ligados ao que falamos e escrevemos, mas com um pouco de cuidado as palavras podem ultrapassar seus limites de significação atingindo níveis diferentes e nos mostrar novas possibilidades de perceber a realidade.

Quem produz literatura, sente, escolhe e manipula como poucos as palavras, ele as organiza de modo a atingirem algo maior que sua significação objetiva. As palavras assim tratadas se aproximam do imaginário de cada um de nós e nos mostra mais do que quis seu organizador.

Se há, na literatura, predomínio da função poética eu não sei, mas me parece claro que ela descreve a realidade através de sentimentos, os nossos, o do teu autor e os de um universo coletivo a que fazemos parte.

Muitos são os grandes autores e os bons livros, nunca acreditei em separação de gênero, como infantil, infanto-juvenil, adulto, romance, fantasia, ficção ou não-ficção, por exemplo, para mim existe a boa e a não tão boa literatura e é sobre minhas sensações e sentimentos que escrevo nesse espaço.

Se for como eu, fuce e descubra sobre os sentimentos de outra pessoa a respeito de um ou outro autor, de uma ou outra obra.

Sinta-se em casa e livre-se do tom maiúsculo com que se referem a Literatura, vamos tratá-la como normal, pois assim ela o é, simplesmente literatura.

Anúncios

Um pensamento em “Literatura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s