Home
Marcello Mastroianni e Sophia Loren em cena de Um dia muito especial

Marcello Mastroianni e Sophia Loren em cena de Um dia muito especial

Marcello Mastroianni foi o mais importante ator do cinema italiano. Nascido em 1924 iniciou sua carreira como ator apenas aos 24 anos; aos 36 anos já havia feito 42 filmes, mas ainda não era o mito que se tornou depois de ter feito o jornalista Marcello Rubini de A doce Vida de Federico Fellini, desde então muitos de seus filmes se tornaram clássicos, como Fellini 8 ½ novamente sob a direção de Fellini, O Belo Antônio de Mauro Bolognini, Divórcio à Italiana de Pietro Germi, Um dia muito especial de Ettore Scola, e muitos outros.

Sua versatilidade era invejável, fazia um “latin lover” em O Belo Antônio e logo depois um homossexual em Um dia muito especial. Incrível!
Tendo recebido ao final de sua carreira mais de 30 prêmios era impressionante como conseguia fazer os mais variados personagens sem criar polêmicas e ao mesmo tempo sendo muito elogiado por cada uma de suas criações e interpretações.
Homem de sorte, excelente ator e ainda foi casado com Catherine Deneuve com quem teve uma filha, Chiara Matroianni, também atriz.

Nesta semana um pouco da brilhante carreira de Marcello Mastroianni poderá ser vista ou revista, no Centro Cultural São Paulo (próximo à estação de metrô Vergueiro) em um ciclo em sua homenagem intitulado Marcello.
Nesse ciclo serão apresentados filmes como Noites Brancas de 1957, Os eternos desconhecidos de 1958, O Belo Antônio de 1960, A doce Vida de 1960, Fellini 8 ½ de 1963, Ontem, hoje e amanhã de 1963, Um dia muito especial de 1977, Casanova 70 de 1965 e Gabriela de 1983 do brasileiro Bruno Barreto, dentre outros.
Veja a programação completa em http://catracalivre.uol.com.br/?p=7232 ou em http://www.centrocultural.sp.gov.br/programacao_cinema.asp.

O ciclo vai até domingo, dia 08 de março, se puder não perca a oportunidade de ver Mastroianni na tela grande e, se não puder, dê um jeito, pois essa é uma chance rara. A entrada é gratuíta e os bilhetes devem ser retirados 1 hora antes de cada sessão.
Priorize alguns deles como: A doce vida, Fellini 8 ½, Um dia muito especial, Ontem hoje e amanhã (com Sophia Loren) e Gabriela (com Sonia Braga).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s