7 pensamentos em “Literatura indígena

  1. Pingback: O que é literatura indígena? « Literarizando

  2. Olá, sou jornalista e atualmente vivo em Santiago do Chile. Estou fazendo mestrado na área de Estudos Latinos Americanos. Além de estar aprendendo sobre os diversos períodos históricos dos países latinos, estou fazendo uma clase sobre os índios mapuches, e provavelmente a temática indigena será focu da minha monografia. Por incrível que pareça foi aqui no Chile que pela primeira vez entrei em contato com a poesia indigena. E como meu trabalho deve ser comparativo comecei recentemente a buscar essa temática no Brasil. E pelo o que percebi é um tema pouco debatido. Achei muito interessante seu depoimento. Por isso, seria extremamente positivo se eu pudesse ter seu e-mail para que pudessemos trocar informação a respeito dos índios: Brasil – Chile.

    Grata por sua atenção. Aguardo seu retorno, Carolina Coral

  3. Oi, Carolina,
    Interessante teu trabalho com poesia indígena. Vou mandar-lhe um e-mail para começarmos a nos corresponder, quem sabe ajudamos um ao outro.

    Abraço,

    Milton.

  4. Olá!

    Gostaria muito de ler o livro Kosmofonia Mbya Guarani, mas não encontro em nenhum lugar, vc poderia me indicar algum lugar onde eu possa ler ou comprar? Aguardo vcs!

    Muito Obrigado,

    Roger
    rogermuniz@yahoo.com.br

  5. Sou de Caruaru-PE. Tenho pesquisado muito sobre a situação atual da literatura nativa, escrita por indígenas. Estive na última Bienal, na capital, ou melhor, em Olinda, e não encontrei nada!!!!!!!!! Caminhando, atordoada com tantos livros, encontrei um stand do exercito. Fiquei aliviada, pois tinha certeza de que lá a minha perigrinação teria uma resposta positiva! Voltei do grande evento, com a convicção de que temos que arregaçar as mangas e entrar na luta com eles, fazendo valer os seus direitos, de filhos desta terra que são.

  6. Ao Milton e demais seguidores deste blog informo que a Global Editora está lançando a Coleção Muiraquitãs, sob minha coordenação editorial. O propósito da mesma é justamente lançar obras de autoria nativa, de escritores indígenas de etnias diversas. Eis o link, para quem tiver interesse de uma prévia: http://colecaomuiraquitas.blogspot.com/

  7. Gostaria de obter o livro Kosmofonia Mbya-Guarani , mas não estou encontrando aqui no Rio de Janeiro , saberia informar como posso conseguir , preciso para uma pesquisa. Obrigada.

Deixe um comentário